quinta-feira, 19 de maio de 2011

Soneto de bêbado

Bom, está aqui o soneto que o professor pediu, não sei se está certo, tomara que sim.
O soneto fala sobre um veneno chamado Bedida alcoólica. Um viciado em bebibas narra, ele reclama da vida que perdeu e tenta aconselhar a quem está lendo a não estragar a única vida que tem.

A TEORIA DO ÁLCOOL

É o veneno que mata qualquer um
Era como estar me afogando em um mar
Caminhando sem rumo neste lugar
Era um bêbado envenenado com rum

Sempre sozinho, sem amor nenhum
Correndo ofegante para encontar um lar
Maluco beleza querendo voar
Andando como um solitário bebum

Fazendo e sabendo que posso morrer
É como pular de um prédio gigante
Radicalmente vou viver e aprender

Nesta vida não tive nem amante
Este veneno faz desaparecer
Chegando ao ponto de pular da ponte


Um comentário:

  1. Olá, Bruno! Eu me chamo Danilo e estudo música aqui na UFPA, no Pará. Numa das aulas na faculdade, o professor pediu para que criássemos uma música em cima de algum poema que encontrássemos na internet, eu pesquisando sobre álcool encontrei o teu poema e fiz uma música, apenas com pretensão de fazer a atividade. O resultado ficou bem legal e eu gostaria de te mostrar, a turma toda gravou ela. Se possível, entra em contato comigo pelo meu e-mail pra eu te mandar. danilorosa73@gmail.com

    ResponderExcluir